11 de fevereiro de 2013

RestritaNews: Das páginas para as telonas em 2013 e o que vem por aí

Começo de ano todo mundo fica louco, ou porque chegam os meses de pagar todos aqueles débitos que foram arrastados com a barriga durante o ano anterior ou, ainda, porque chegam os meses que antecedem as voltas aulas da maioria das pessoas. Daí já sabe né? Todo mundo fica meio pobrinho, mas dá para sobreviver.
Deixando de lado o dinheiro, esse começo de ano foi maravilhoso para a maioria das pessoas, inclusive eu - que passei o ano passado todo reclamando que nos cinemas não estavam passando nada que me agradece. Janeiro, principalmente, foi o mês de divulgação dos filmes baseados em livros que chegam as telonas do mundo todo esse ano e ainda mais, os que começam a ser filmados esse ano, no qual todos nós estamos ansiosíssimo pelas notícias se eles virariam ou não filmes.
Confiram a baixo alguns dos vários filmes baseados em livros que chegam esse ano as telonas.


Livro: Os Miseráveis, de Victor Hugo [1862] 
Em cartaz como: Os Miseráveis (Les Miserables) [Estréia: 01.02.13]
Sobre o que é? Na França do século 19, o ex-prisioneiro Jean Valjean (Hugh Jackman) é perseguido há anos pelo implacável policial Javert (Russell Crowe), depois que ele violou sua liberdade condicional ao roubar os candelabros de prata da igreja. Anos depois, agora rico e com uma nova identidade, Valjean conhece Fantine (Anne Hathaway), uma de suas ex-funcionárias de sua fábrica, que implora a ele que cuide de sua filha Cosette (Isabelle Allen). O encontro entre os dois muda suas vidas para sempre.



Livro: Sangue Quente, de Isaac Marion [2010]
Em cartaz como: Meu namorado é um zumbi (Warm Bodies) [Estréia: 08.02.13]
Sobre o que é? Em um mundo pós-apocalíptico, o zumbi R. (Nicholas Hoult) faz amizade com a humana Julie (Teresa Palmer), a namorada de uma de suas vítimas. O envolvimento dos dois acaba despertando uma reação em cadeia que o transformará, assim como outros mortos-vivos, perseguidos pelo general Grigio (John Malkovich).


Livro: A Hospedeira, de Stephenie Meyer [2010] 
Em cartaz como: A Hospedeira (The Host) [Estréia: 29.03.13]
Sobre o que é? A Terra foi dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e os corpos dos humanos. Melanie (Saoirse Ronan) é uma das poucas que ainda não foi "dominada". Mesmo infectada, resiste bravamente contra Peregrina (Diane Kruger), a “alma” invasora que tenta de todas as formas se hospedar no corpo de Melanie. A missão de Peregrina é encontrar, nos pensamentos da jovem, o paradeiro dos últimos humanos não infectados. Melanie ocupa sua mente com visões do homem que ama, Jared (Max Irons), para desviar a atenção de Peregrina, que passa a se sentir atraída por aquele humano.


Livro: Dezesseis Luas, de Kami Garcia e Margareth Stohl [2010]
Em cartaz como: Dezesseis Luas (Beautiful Creatures) [Estréia: 13.02.13]
Sobre o que é? Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial, que mora em Gatlin, um pequeno vilarejo na Carolina do Sul. Ele vive isolado dos outros jovens em uma sociedade intolerante, perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia, uma nova adolescente chega ao local: Lena Duchannes (Alice Englert) também tem problemas de adaptação, e logo os habitantes de Gatlin descobre que ela possui poderes sobrenaturais. Ethan e Lena se apaixonam, e deverão lutar contra uma maldição em suas famílias para permanecerem juntos.


Livro: Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare [2011]
Em Cartaz como: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments – City of Bones) [Estréia: 23.08.13]
Sobre o que é? Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Enquanto esses vão ser lançados esse ano, continuações e refilmagens também, tais como: O Mar dos Monstros (continuação de Percy Jackson), Em Chamas (continuação de Jogos Vorazes) e a refilmagem de Carrie, a Estranha - um dos vários Best-sellers de Stephen King.



O mais esperado, entretanto, não chega esse ano. Se você pensou e/ou chutou A Menina que Roubava Livros, isso mesmo, ele vai finalmente – e é verdade – chegar às telonas em 2014. O elenco já foi definido e eu posso dizer que eles são como imaginei *-*
Com estréia prevista para 2014 nos Estados Unidos (segundo site IMDb), a adaptação será dirigida por Brian Percival (Downton Abbey). A inesquecível Liesel Meminger será interpretada pela atriz franco-canadense Sophie Nélisse, estrela do indicado ao Oscar Monsieur Lazhar. Geoffrey Rush (indicado ao Oscar por O discurso do Rei) e Emily Watson (Anna Karenina) viverão seus pais adotivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...