27 de dezembro de 2011

Resenha: O Vale dos Anjos - Leandro Schulai

Título: O Vale dos Anjos
Subtítulo: O Torneio dos Céus - Parte 1
Autor: Leandro Schulai 
Editora: Novo Século
Páginas: 416 
Formato: Brochura
Nota: 4.5 

Skoob | Livraria Saraiva 

Olá! Antes de tudo ontem foi meu aniversário, daí não deu para postar essa resenha que faz tempo que estou devendo. Pois bem, apesar da demora para postar a resenha de O Vale dos Anjos, não tive a mesma demora para ler-lo. O li em mais ou menos dois dias, e o pessoal da sala dizendo que era meu recorde de leitura, e não é que foi! Vamos sem demora que ainda tenho várias outras resenhas para escrever.
No princípio pensei que este livro fosse ser mais uma leitura daquelas que você lê só para chegar ao final e dizer que leu, mesmo. A verdade é que O Vale dos Anjos é muito mais que uma leitura assim (daí o motivo dos dois dias para ler-lo). Impressionei-me com as descrições que Schulai fez, fazendo até mesmo o nosso cérebro imaginar como nunca antes. Okay, okay, vou dizer o porquê disso. O livro em si fala de um amor que vai além da morte, sendo contrária a citação: Até que a morte os separe. Mas se fosse só isso ia ser meio chato, né? Bem, não é exatamente assim.
Dimitris Saloustros é um grego que morre precocemente num acidente de trânsito, deixa sua mulher só: sem filhos e apenas com a companhia dos seus pais. Entretanto, ele não é seguidor de religião alguma, apenas acredita que exista o bem e o mal e que para ser classificado como, depende das suas atitudes aqui na terra (daí uma das coisas que me fez gostar mais ainda do livro, nós pensamos iguais).  Acontece que minutos antes de morrer Dimitris vê uma pessoa alta e encapuzada, vestida com uma manta branca, mas não consegue ver seu rosto. Descobre depois que este ser seria Obelisco, o seu anjo-guia-de-enterro, que logo na frente se tornaria um grande amigo dele.
Continuando... Antes de ser declarado morto, Dimitris vai a um julgamento no qual terá que provar ser uma pessoa que merece viver sua vida no Vale dos Anjos - onde estão pessoas de várias épocas, anjos e os castelos dos anjos-deuses – ou se não será mandando para o lado da dor, do sofrimento e da angustia: as Oito Prisões. Durante este julgamento Dimitris conhece os anjos-deuses, no qual cada um controla algo, por exemplo, Sarah que é o anjo do amor.  Ele sendo um homem corajoso, forte e que soube se expressar positivamente vai para o Vale dos Anjos, entretanto ele faz de tudo um pouco para que Obelisco faça-o voltar para que fale com sua mulher. Conseguindo o que queria ele diz que vai voltar para ficar com ela, deixando a coitada da expectativa de sua volta.

Chegando ao Vale vê como tudo é perfeito, nada de poluição, de brigas, nada que faça parte do mal. Lá conhece Anne, uma anjo-cupido, que é muito bonita. Vivendo lá por alguns dias, Dimitris descobre um campeonato que poderá fazer com que ele adquira poderes suficientes para voltar e ficar com sua mulher na terra. Daí eu já não vou contar mais!

Adorei como o livro foi bem escrito, bem pensado. O Schulai está de parabéns! Agora vamos aguardar os outros cinco livros que fazem parte da série. Estamos torcendo por você Schulai. Ah, aproveitem e visitem o site Sobre Livros e confiram os vídeos no quais ele faz ótimo para dar umas boas risadas. Boa leitura para todos! Logo em breve tenho uma surpresa para vocês.

Um comentário:

  1. Quero muito ler este livro, e lendo esta resenha fiquei com mais vontade ainda... A resenha ta otima... Bjs...

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...