25 de fevereiro de 2013

Resenha: Starters - Lissa Price

Título: Starters
Título Original: Starters
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Formato: Brochura
Nota: 3.5

Skoob - Goodreads | Livraria Cultura

Futuro, Los Angeles, EUA. Num período pós-Guerra dos Esporos, onde vários adultos morreram e apenas os idosos endinheirados entre 100 – 200 anos (Enders) que são incrivelmente conservados, e os jovens (Starters) vivem escondidos e lutando por suas vidas pelas ruas e prédios desabitados, sobreviveram. Há algo mais.
Callie Woodland vive com seu irmão Tyler e seu vizinho Michael pelos prédios desabitados da Califórnia, a procura de alimento, de um local adequado para dormir e principalmente, fugir dos inspetores. Entretanto, Tyler, seu irmão, está doente e precisa de remédios e repouso constante. Sob essas condições, ela decide em firmar um contrato com a Prime Destinations – conhecida pelos Starters como “o banco de corpos” -, empresa essa que aluga corpos de adolescentes a idosos, para que eles possam viver como “jovens” outra vez.
Callie só precisará de 3 aluguéis a fim de conseguir o dinheiro necessário para comprar uma casa e tirar seu irmão das ruas, porém ela não esperava que sua última inquilina (a Ender que alugou seu corpo) tivesse outros planos durante o período de aluguel. Assim, Callie se ver refém de uma Ender com planos não tão comuns para um alguém nessa idade que aluga corpos de adolescentes.

Starters é um livro de distopia, gênero esse que já foi abordado em vários outros livros e filmes, como o livro A Hospedeira da Stephenie Meyer e o filme A Ilha. Esse foi o meu primeiro livro de distopia.
Durante o livro quando Callie descobre o plano de sua inquilina, se vê perdida e com medo. Gostei da personagem, ela é decidida e audaciosa e faz das tripas ao coração para tentar cuidar do seu irmão. Quando ela é obrigada a participar desse plano, as coisas ficam mais difíceis, pois por ser tão perigoso ela não sabe se volta a Prime, conta tudo e volta para o seu irmão mesmo sem o dinheiro, ou, se continua com o plano e recebe tudo que sua inquilina lhe prometeu.
Lissa Price desenvolveu durante todo o livro momentos inimagináveis e um modo de vida, tanto virtual quanto físico, completamente diferente do nosso presente. Ela conseguir deixar a trama imprevisível tornando-se impossível adivinhar o que vem a seguir e ao decorrer vão sendo desvendados os fatos que aconteceram antes e deixaram dúvidas. Por isso, recomendo a você desligar-se do mundo ao seu redor para que a leitura do livro seja agradável e não cheia de confusões.
            Outro fato interessante e caracterizador da trama, sem ser spoiler, é que no “banco de corpos” os doadores recebem cirurgias para ficarem extremamente perfeitos e suas habilidades são tomadas em conta na hora que os inquilinos vão os escolher.  Daí, você pode escolher que essa semana quer ser um Starter amazona e na outra quer ser um Starter com habilidade em dança, por exemplo.
            Apesar de tudo, senti que algo ficou faltando durante a leitura. Por a história se passar entre Callie e sua inquilina na maioria das vezes, comecei a sentir falta dos outros personagens que vemos no começo. Além de que há uma personagem que aparece e desaparece do nada durante o livro. Onde essa bendita foi parar? Dão a desculpa que ela foi ficar com sua avó, mas acho que tem mais coisa nesse meio. Acho que na continuação – Enders – vejamos mais sobre os outros personagens e algumas perguntas que ficaram em Starters sejam respondidas.
            Se você gosta de livros com temáticas futurísticas e apocalípticas, talvez esse seja o livro certo para você. Se você é curioso principalmente. O livro não é cheio de romances, o pouco que tem achei suficiente para dar uma aceleradinha no coração além dos momentos de ação e tensão que também dão uma chacoalhada na pessoa. Recomendo, sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...