22 de dezembro de 2011

Pipoca no Ar: A Fera

Título: A Fera
Título Original: Beastly
Gênero: Drama / Romance
Classificação: 12 anos
Direção: Daniel Barnz
Duração: 86 Minutos
País: Estados Unidos
Ano: 2011
Elenco: Alex Pettyfer, Vanessa Hudgens, Mary-Kate Olsen, ...


Já começando vou direto ao ponto... “A Fera” é lindo, e você tem que assistir! Gente é sério, eu sempre torço para que as garotas fiquem com os monstros – vocês podem me achar estranha, mas eu gosto desse lado meio macabro.  Eu estava devendo essa resenha a um tempinho, já que faz um tempão que eu assisti a esse filme, amei, mas não postei resenha. Pois bem... A Fera é mais ou menos (ou completamente) a recriação e/ou versão moderna do clássico da Disney A Bela e a Fera, que na verdade é a adaptação do livro Beastly do escritor Alex Flinn (que tem uma capa linda e era/sou louca para ler, bem antes de saber que haveria o filme).
O filme é mais ou menos como o clássico. Kyle Kingsbury é um adolescente que não tem o que reclamar, pelo o contrário, tem tudo: é inteligente, é bonito, é popular, rico. Então, nada para reclamar, né? Bem, na verdade a única coisa que ele tem a reclamar é de ter um pai “ausente”, o pai de Kyle na verdade está mais focado em si do que no dia-a-dia do filho. Entretanto, com toda essa beleza, popularidade e inteligência dele há uma coisa escondida... ele tem uma personalidade horrível: é cruel e perverso. Acontece que um dia Kyle é amaldiçoada pela bruxa adolescente da escola, porém ele acha que seja só mais alguma besteira e/ou até mesmo inveja dela pela sua popularidade. Mas não, a maldição que recebe é de virar uma Fera e para voltar normal ele tem um ano para encontrar alguém que o ame do jeito que ele realmente é, antes que a árvore floresça – a árvore faz parte da maldição, a cada dia que passa uma flor nasce.
Daí que aparece Lindy, garota não popular da escola que talvez gostasse de Kyle do jeito dele ou não, né? Ela é meio indecisa. Lindy vai morar na mesma casa que Kyle logo depois que ele se transforma, pois seu pai é viciado e está causando problemas. Então, já sabem mais ou menos como continua? Não saibam, vão assistir e depois me digam e se já assistiram me digam o que acharam.




Recomendo o filme para todos e todas, porque posso dizer que o filme é Unissex, rs. Os meninos vão aprender e as meninas vão dar mais valor. Tem um texto no filme que eu achei lindo, dá uma olhada num trecho dele:

“Olho você e preferiria olhar você a todos os retratos do planeta.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...